domingo, 22 de março de 2015

" UM DOMINGO MUITO ESPECIAL" - Por Sylvio Ortiz





“Um domingo muito especial”

Primeiramente queria agradecer ao blog FEBRE DE BASQUETE pelo convite que me foi feito, e aceito, para estar escrevendo uma coluna semanal com a liberdade de falar sobre o que eu quiser ... Não sou jornalista nem nada, já me desculpo por futuros erros de gramática etc, minha experiência com a escrita se resume a um blog que eu tinha e lá escrevia sobre as coisas que eu mais gosto, dito isso vamos lá, dar o meu primeiro passo, escrever minha coluna ... hehehe ... Chique eu né ?

Bom, meu nome é Sylvio Maurício Freitas de Oliveira Ortiz, nascido na cidade de Santos no ano de 1978, um apaixonado por esportes que encontrou no basquete uma profissão e na equipe de Santos um segundo lar ... Mas com o passar do tempo vocês vão me conhecer melhor, porque hoje eu quero falar sobre meu dia, um dia especial.
Sou pai de 3 filhos lindos, o mais velho se chama João Gabriel e tem 11 anos ... João é uma criança que adora videogames (assim como o pai) assistir vídeos no youtube (assim como o pai) mas diferente do pai não era muito fã de esportes, pois bem, NÃO ERA, hehehehehe, ano passado eu tentei inicia-lo no basquete mas ele desistiu pouco tempo depois de começar, eu lembro que fiquei bastante chateado pois vê-lo treinando e feliz com os novos amigos era motivo de extrema felicidade pra mim, mas não rolou, ainda tentei forçar um pouco, na base da conversa, mas senti que ele não queria aquilo e deixei pra lá ... O tempo passou, ele seguiu sem praticar esportes durante meu ultimo ano de basquete em Santos (2014) e no começo de 2015 fomos viajar, ele foi comigo e a mãe dele (Priscila, minha mulher que eu amo) conhecer o país onde ele quase nasceu, hehehehe, sim, porque ele foi feito em Oklahoma, Estados Unidos, os primeiros meses de gestação foram lá, mas não teve como continuar e por isso voltamos (mais um assunto para outro dia quem sabe) ... Chegando nos EUA ele me parecia estar em casa, comunicativo, gastando o inglês em lojas e parques, muito feliz ... No nosso hotel tinha uma tabelinha de basquete e foi ai que tudo mudou ... Comprei uma bola pra brincar e percebi que o interesse dele foi aumentando, nas primeiras vezes ele foi comigo, depois começou a ir sozinho e de repente o assunto basquete já começou a ser mais comum, ao ponto dele comentar comigo que queria tentar jogar ... Fiquei feliz, mas preferi fazer diferente da ultima vez, decidi que não ia mais forçar nada, só incentivar as decisões dele e ajudar no desenvolvimento. Chegando no Brasil, já decidido a procurar um lugar para ele jogar, time ou escolinha, veio a interferência do destino, umas 2 semanas atrás, o técnico da categoria dele entrou em contato comigo perguntando se havia interesse dele em treinar, eu falei com ele e a resposta foi SIM ... E la foi ele treinar, foram duas semanas que eu vi meu filho feliz, chegando em casa empolgado, falando de basquete etc ... Eu também empolgado retribuía falando sobre minhas experiências, mostrando jogadores que eu gosto, dando dicas ... Mas ainda com um pezinho atrás.
Hoje, domingo, 22 de março de 2015, a espera acabou, acordamos cedo, e nos dirigimos ao Clube Internacional de Regatas onde ele daria seus primeiros passos no basquete contra o Palmeiras ... Entendam que eu nunca fui federado no basquete, não vivi esses momentos na infância, com a idade dele eu praticava futebol, então vê-lo entrando na quadra uniformizado, feliz, tão novo, me deixou muito emocionado ... Claro que ele esta só começando, tem muito pra aprender, 2 semanas de basquete é muito pouco para um menino que tinha no videogame seu esporte favorito, mas a emoção foi grande, confesso que quase chorei ... hehehehe ... Ele acabou fazendo faltas rápido (arbitragem poderia ter relevado algumas, mas tudo bem) e saiu da quadra antes do tempo, mas tudo bem, quando voltou, pegou um rebote e fez a cesta, ai meus amigos a emoção foi enorme ... E segurar as lágrimas foi uma tarefa que beirou o impossível, mas eu consegui.
Bom, estou me prolongando, mas foi um dia e tanto, o time do Inter perdeu o jogo, mas eu ganhei um ídolo, uma nova motivação no basquete ... A nobre missão de torcer, incentivar e ajudar o meu querido e mais do que amado filho.
A estrada é longa e eu quero curtir cada momento !!!

Espero que tenham gostado, até a próxima,


Sylvio Ortiz. 


  Um comentário:

  1. Emoção pura hein? Parabéns pela coluna. Desejo sucesso e boa sorte, em todos os sentidos, prá você e essa família linda. Bjokas. Joelita

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Federação Paulista de Basketball