terça-feira, 15 de setembro de 2015

Superação, Dedicação e LDB... Vai Pedrão !!



Confesso ser um tanto suspeito pra falar desse garoto à começar pelo nome e apelido, mas a verdade é que já tem um tempo que venho acompanhando uma situação da qual faço questão de relatar à vocês!!

Uma oportunidade foi dada, um compromisso foi firmado e um desafio foi lançado. Esse é um dos muitos motivos pelo qual essa etapa da LDB realizada em Santos é muito especial, mas ninguém melhor que o principal desafiante ou incentivador pra falar... Com a palavra Daniel Leque

"Pedrão é um garoto que conheço desde cedo, começamos a trabalhar juntos no pré e no seu primeiro ano conseguimos juntos conquistar o campeonato Paulista.
Depois disso voltamos a trabalhar no sub 16 / 17 e logo quando acabou a categoria ele saiu para alguns outros times, mas sempre que possível estava assistindo nossos jogos no Inter.
Esse ano logo após o falecimento da sua mãe senti que precisava fazer algo por ele e o convidei para ir de manhã no Arena, pois queria conversar.
No dia seguinte ele estava lá pronto para conversar, mesmo depois da perda da sua mãe.
Chamei  para uma reunião fazendo a seguinte proposta: Pedrão quero te ajudar, está machucado, muito pesado com a auto estima muito baixa, porém mais que nunca você precisa querer se ajudar para que eu possa também .
Conversei com a minha comissão, e todos toparam.
A partir daí ele começou a ir todos os dias fazer fisio e academia com o time, literalmente todos os dias pois mesmo quando a equipe estava de folga ele estava lá.
Depois de um tempo já estava arremessando também é com uma mobilidade um pouco melhor .
Foi quando num dia meu preparador físico me falou:  Leque vou colocar o Pedrão pra correr na quadra, achei que era cedo, mas ele falou que já estava nesse estágio e que iria fazer, que já tinha perdido muito peso, e as sessões diárias de fisio já permitiam que ele estivesse nessa condição.
Bom... depois de mais essa etapa conquistada por ele, fiz uma outra proposta: Que se ele continuasse se empenhando daria a oportunidade de começar a treinar na quadra com o time no período da tarde, mas para isso faltava algo para ele um tênis apropriado para o esporte, foi quando vi de longe uma cena que me comoveu e marcou muito. Pedrão treinando com o Lucas Tisher e logo ao final do treino Lucão tirou o seu tênis de jogo entregou para o Pedrão e falou: Pronto Leque agora não falta nada, se for por falta de material está aqui. A partir daí chamei ele para uma outra conversa e perguntei o que ele acharia de jogar uma etapa da LDB para mim, mas que ele teria que se esforçar muito mais do que qualquer outro, ele topou na hora.
Resumindo a história do Pedrão é uma história de um garoto muito querido por todos e que precisava de carinho, e precisava fazer o que mais gosta que é estar na quadra.
O mérito é todo dele, se esforçou muito tratou da sua contusão, perdeu peso, fez e continua fazendo todo o combinado, só não começou a estudar ainda que falei pra ele a importância dos estudos na sua vida.
Não acho sinceramente que ajudei ele, é uma troca, merecimento, e sinceramente espero que ele esteja feliz, porque eu e todos do time estamos muito.. Vai Pedrão! ".


Gostaria de parabenizar aqui aos amigos Daniel Leque, Nelson Rico, Christian Carrera, Sidão, comissão técnica, fisioterapeuta Priscila Marques companheiros de time, Lucas Tisher e todos os envolvidos nessa história maravilhosa. Estarei lá sempre presente torcendo por Santos e por você garoto Pedrão.!!




0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Federação Paulista de Basketball