segunda-feira, 3 de julho de 2017

SANTOS F.C Basquete Feminino também busca patrocinadores urgente !!





O tradicional basquete feminino da cidade de Santos volta a dar sinais de vida, mas não se engane pois ainda respira por aparelhos !! Após permanecer por um tempo fora do cenário competitivo a equipe de basquete feminino de Santos volta despontar novamente conquistando alguns bons resultados e aos poucos construindo um elenco competitivo.
Em 2017 a "FUPES" fundação que rege o esporte de rendimento na cidade fechou uma importante parceria com o Santos Futebol Clube no fornecimento de uniformes onde com o nome de um grande clube acredita-se que seja um caminho menos difícil para conseguir patrocinadores.

O mais recente feito da equipe da técnica Carmen Fernandes foi a grande final do campeonato Paulista onde acabou sucumbindo por apenas um ponto fora de casa, conquistando o vice campeonato da Primeira Divisão e o direito de disputar no segundo semestre a Divisão Especial da FPB(Federação Paulista de Basketball)  elite do Brasil com as mais renomadas equipes do Estado. Porém para que isso aconteça a equipe tem apenas 10 dias para arrumar patrocinadores e confirmar sua participação no campeonato.

"Evoluímos bastante este ano mas ainda falta muita coisa, estamos no caminho certo e seria um pecado não disputarmos a divisão Especial já que lutamos tanto pra chegar até aqui " disse Carmen.
Questionamos sobre oque ainda falta . " Falta recursos de estrutura que envolvem taxas de federação, transportes, alimentação e com certeza a contratação de algumas atletas para reforçar e completar o elenco que ainda é bastante limitado até em número de jogadoras pois temos atuado com apenas dez"completa a técnica.

Já o diretor técnico  Pedro Custódio comenta que à tempos não se tinha um apoio tão grande da SEMES (Sec.Municipal de Esportes) na questão estrutural de um time de rendimento,sem contar a notoriedade pública da equipe que está numa crescente bastante satisfatória, no entanto principalmente agora ele acredita que não pode haver acomodação na busca por recursos. " Não podemos nos acomodar pois ainda temos muito pela frente, concluímos apenas o primeiro estágio de um planejamento que vai bem mais adiante, temos projetos de Lei de Incentivo aprovados para a captação imediata ainda este ano e também estamos disponibilizando espaços de cotas de patrocínio no uniforme com valores bastante acessíveis" reforça o diretor.

A comissão técnica hoje formada pela Técnica Carmen Fernandes, Auxiliar Janaína de Santana e Dir.Pedro Custódio acreditam que disputar a Divisão Especial do Paulista seja o próximo passo para chegar à tão sonhada  LBF - Liga Basquete Feminino  a Liga Nacional da qual a cidade de Santos e seus munícipes merecem ter uma equipe competitiva participando em alto nível. 
E os investidores também precisam saber que as modalidades femininas nas grandes ligas além de terem valores mais acessíveis tem resultados bem mais imediatos.




0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Fábrica Escola de Basquete de Rendimento

Federação Paulista de Basketball